Defesa dos trabalhadores

          O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Município de Anápolis (Sittra), presidido por Adair Rodrigues dos Santos, o Arrojado, representa categorias importantes para o setor produtivo, por isso a entidade trabalha diuturnamente na garantia de direitos e conquistas de benefícios para seus filiados. 


               Os trabalhadores filiados ao Sittra contam com o amparo na assistência jurídica e vai até a luta por melhores condições para os trabalhadores, passando principalmente pela busca de uma melhor remuneração para cada categoria que o sindicato representa. Ao longo do ano, o Sittra cumpre um calendário com diferentes datas-bases, representando todas as diferentes categorias que fazem parte da entidade. 


             Trata-se de um compromisso firmado pelo Sittra com os trabalhadores  filiados, cumprido à risca pelos dirigentes do sindicato, os primeiros a compreenderem as necessidades dos trabalhadores – afinal de contas, o líder sindical também é um membro da categoria "também somos trabalhadores". Os dias de luta fazem parte da missão primordial do Sittra. 


              Em março, a data base é dos motoristas da coleta de lixo e do transporte coletivo, duas categorias que envolvem centenas de profissionais. A negociação com as empresas geralmente duram alguns meses, com assembleias que reúnem os trabalhadores e reuniões para apresentar propostas, ou ouvir contrapartidas, com os patrões.


          Já em maio a negociação é para beneficiar os motoristas de carga. Em junho, o Sittra luta pela data-base da chamada categoria diferenciada. No mês seguinte, em julho, é a vez dos profissionais do fretamento e serviços cotratados, nas esferas intermunicipal e interestadual. Em novembro, as negociações são a favor da categoria diferenciada do gás. 
 

SITTRA

Presidente Adair Rodrigues dos Santos. Todos os direitos reservados.

(62) 3314-1955

wEB DESING: SITTRA